Tênis: Como cuidar do material de camurça



Tênis e Sapatos de camurça como cuidar do material

Os tênis e sapatos de camurça são aqueles coringas confortáveis e versáteis, que todo mundo quer ter no armário porque caem bem em diferentes situações.

A Camurça é um tipo de Couro Felpudo feito com a parte de baixo da pele de animais, como: Cabras, Vacas, bezerros, cervídeos Porcos, e principalmente Cordeiros.

Então porque criar esse artigo? Simples esse material precisa de cuidados especiais, porque ele pode perder o visual fácil e apresentar manchar, com efeitos irreversíveis.

Por isso pensando em você a Skin Modas criou esse artigo para ajudar vocês a terem os cuidados necessários com esse produto.

Tênis e Sapatos de camurça limpeza

1_Mancha leve em camurça clara use: Borracha escolar

Caso seja uma sujeira bem leve, você pode usar aquela borrachinha branca que usava na escola, bem na mancha e usar como se tivesse apagando um caderno mesmo, por isso leveza é tudo.

2_Sujeira de lama na camurça use: Escova

 Utilize a escova um pouco úmida e logo após use o secador para secar o calçado, após isso remova o resto da sujeira com uma escova um pouco mais resistente. Por isso atenção escove a camurça sempre na mesma direção, porque assim você evita que o material tenha arranhões.

3_Manchas gordurosas como o óleo por exemplo use: Farinha de milho

 Coloque-a em um pano e aplique na mancha em movimentos circulares, depois escove levemente o pó com uma escova de metal.

4_Manchas mais pesadas use Vinagre:

Misture uma colher de sopa de vinagre em um copo de 200 ml de água e use um paninho embebido nessa solução para esfregar levemente a mancha. Espere secar e, logo depois, passe uma escovinha com cuidado.



Tênis e sapatos de camurça molhado

Caso tenha molhado pouco a ponto de não deixar manchas nem nada, basta deixar secar naturalmente, fora do sol e de qualquer outra fonte de calor. Para evitar também que ele perca seu formato você pode colocar papel toalha ou papel branco no interior dele, que ainda ajuda a absorver o excesso de umidade.

Agora caso ele tenha molhado demais, pressione ele com uma toalha seca por fora e por dentro bastante até tirar bem o excesso, após isso mesmo procedimento do papel branco no interior e o processo de secagem inicial dito acima.

Obs.: Nunca usa papel de jornal para esse procedimento, porque o papel do jornal ira manchar o calçado.

Guardar o tênis e sapatos de camurça

Guardar os calçados também e parte importante, por isso passamos umas dicas simples.

  1. Limpe os sapatos antes de guardá-los;
  2. Evite empilhar seus calçados;
  3. Use caixas e sacos específicos;
  4. Evita expor ao sol ou qualquer outra fonte de calor.

Com essas pequenas dicas já está otímo para evitar prejuízos aos tênis e sapatos como por exemplo o mofo.

Bônus

Limpar Camurça com Condicionador de Cabelo: Além de limpar o calçado, vai hidratar a Camurça. Uma colher de sopa de Condicionador de Cabelo para 2 colheres de Sopa de Água. Você aplica no sapato ou no seu tênis e deixa agir por 10 minutos, depois é só retirar com um pano úmido, logo é uma dica das mais fundamentais.

Lembra que falamos acima sobre os cuidados caso seja molhado, então caso depois de secar o material perca um pouco do visual original e também uma boa hora para o condicionador, por isso é um grande bônus essa dica.

Em suma esperamos que tenha gostado do nosso artigo comente de a sua nota porque a sua opinião e importante.

Por isso na Skin Modas qualidade é a nossa marca!

Saiba também sobre: 

Desconto de Joias Rommanel;

Skin Modas Mercado Livre ; 

Dicas Skin Modas;


E-mail: vendas@skinmodas.com.br

Skin Modas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *