Algodão e Poliéster benefícios do tecido misto para confecção de roupas.



Algodão e Poliéster tecido misto mais usado para confecção de roupas.

Algodão e Poliéster benefícios desse tecido misto que hoje é o mais usado para confecção de roupas. Então a Skin Modas criou esse artigo para você entender suas vantagens. Porque essa mistura caiu tão bem? Pois bem vamos tirar a dúvida para vocês nesse artigo.

Resumo dos tecidos

  • Algodão:

Como falamos anteriormente em um outros artigos, o algodão é uma fibra natural e nobre. As roupas de algodão tem bom caimento e um dos toques na pele mais suaves. Por isso, ele é usado frequentemente tanto em roupas exteriores quanto interiores.

Há dois problemas comumente associados ao uso do algodão: o primeiro é o fato de o tecido amassar com facilidade. O outro é a questão do encolhimento observado após as lavagens

  • Poliéster:

E o poliéster é um fibra sintética utilizada como matéria-prima para diversos produtos, possui boa elasticidade, não enruga, resistência à luz, seca rapidamente é bem tolerância a produtos abrasivos, o que ajuda na limpeza e facilita a lavagem. Características excelentes para o uso em confecção de roupas esportivas e  fitness, como por exemplo na confecção de camisetas esportivas, agasalhos, calças, bermudas e etc.

Entre os pontos fracos, é possível destacar a baixa resistência às altas temperaturas. Por isso, as peças produzidas apenas com essa fibra devem ser passadas a ferro frio. Outra questão que pode ser considerada um problema é a dificuldade em se retirar manchas.



Algodão com Poliéster: porque está sendo tão usado juntos?

Um tecido misto de poliéster e algodão é versátil, pois fica fresco e leve como o algodão, mais forte, durável e não é fácil de amassar como o poliéster. As roupas deste tecido encolhem muito pouco se comparadas a roupas 100% algodão e esta mistura é preferida por costureiras domésticas por ser muito fácil de costurar.

O tecido misto é usado principalmente para fabricar roupas que as pessoas possam lavar e usar sem precisar passar, e que serão mais resistentes do que as roupas só de algodão, além de aguentarem mais lavagens.

O resultado final é caracterizado por ser leve, fresco, forte, durável e difícil de amassar. Além disso, aceita bem a dublagem de tecidos e é de fácil moldagem e manipulação.

 Vale ressaltar que apesar dessas qualidades, pode haver o surgimento de bolinhas pois o tecido não aguenta altas temperaturas, porém essas adversidades não são de prejudicar seu uso em grande escala. Os benefícios associados superam essas questões.

Conclusão

No nosso artigo acima Algodão e Poliéster benefícios do tecido misto para confecção de roupas. Vimos que usando o algodão e poliéster juntos vem sendo cada vez mais usado, pois ele associa as melhores qualidades de cada um de seus tecidos e suas desvantagens são bem pequenas. Percebemos assim que esse é um casamento que deu certo e tem tudo para ser duradouro.

Comentem diga a respeito pois é importante a opinão de vocês, porque aqui na Skin Modas, você está em primeiro lugar.

Por isso na Skin Modas Qualidade é a nossa marca!

Saiba também sobre: 

Desconto de Joias Rommanel;

Roupas Skin Modas;

Skin Modas Mercado Livre ; 

Máquinas de cartão com desconto;

Dicas Skin Modas;


E-mail: vendas@skinmodas.com.br

Skin Modas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *