Perfumes dicas para usar e escolher



Perfumes dicas para usar e escolher

Perfumes dicas para usar e escolher: há Skin Modas está fazendo esse artigo para lhe dar as dicas de escolher e como usar o perfume que é um acessório muito usado por quase todos hoje em dia.

Para eleger seu perfume perfeito precisa rolar química. Afinal, é algo de pele e a paixão tem que vir logo de cara, à primeira vista. Até porque ele vai acompanhá-la todos os dias ou, então, estar com você naqueles momentos mais especiais.

As fragrâncias revelam a sua personalidade, quando você usa um perfume, mostra quem você é ou quer ser. Como uma pessoa sensual, sexy, romântica, poderosa ou até mais leve. Dito pela perfumista francesa Veronique Nyberg.



Perfumes família olfativa

As fragrâncias são classificadas como famílias e subfamílias olfativas, as principais são: aromático, floral, floriental, oriental, fougère, oriental, amadeirado, cítrico, chipré.

Cítrico: são composições leves e pouco perfumantes em longo prazo. Muito frescas, podem ser usadas por homens, mulheres, crianças e bebês! Suas principais matérias-primas são as essências de cedra, litsea cubeba, bergamota, limão, laranja e cumarú.

Floral: a família olfativa mais popular! É composta por jasmim, rosas, gardênias e outras flores. Podem ser apresentadas em suas formas puras ou com toques orientais. Transmitem romance, delicadeza e feminilidade.

Fougère: fragrâncias estimulantes e muito marcantes. Um acorde que inclui notas cítricas, lavanda e cumarina acompanhadas de notas amadeiradas e de almíscar. Na maioria das vezes os perfumes desta família são masculinos.

Aromático: os aromáticos são compostos principalmente por sálvia, alecrim, tomilho e lavanda, geralmente acompanhados por notas cítricas e apimentadas. Esta família é muito utilizada na perfumaria masculina.

Floriental: notas, misteriosas, cativantes e sensuais! São uma combinação entre florais com fundo oriental e um toque adocicado.

Oriental: notas sensuais, misteriosas, quentes, envolventes. Uma combinação de notas frescas com notas mais quentes, como baunilha, âmbar e madeiras.

Amadeirado: notas, refinadas, elegantes. Família composta por madeiras como cedro, sândalo, patchouli, que podem resultar em notas mais secas e menos adocicadas. Possuem toques de canela, terra ou tabaco.

Chipré: Tem uma tríade de notas em evidência para caracterizá-la. Essa tríade é composta por notas cítricas no topo, corpo e fundo amadeirados compostos por patchouli e musgo de carvalho.

Existe também a as subfamílias olfativas que são as: ambrado, animálico, aquático, aromático, gourmand, almiscarada, atalcado, especiado.



Experimente antes

Agora que você está familiarizado com um pouco com a família e subfamília olfativas você ja consegui ter um norte para começar sua escolha por isso agora vamos para o básico. experimente antes de comprar, é gente nada com experimentar antas da compra um perfume para ver se rolou aquela química não há como você usar um perfume sem rolar uma química não é mesmo?

Você deve estar pensando então e só burrifar o perfume ou passar aquelas tirinhas para saber a qualidade? Há resposta é não. para você verificar realmente a qualidade do perfume você deve passar ele sim e depois aguardar uma hora para ter certeza do aroma que fica depois na sua pele.

Por isso teste o perfume, de uma volta aguarde uma hora e depois cheira a zona onde você passou o perfume.

Perfumes dicas para usar e escolher em cada tipo de pele

É muito importante saber que os perfumes não funcionam de igual para igual em diferentes tipos de pele. Por isso sim é importante você saber ser tipo de pele, antes da escolha de seu perfume.

Se a sua pele é oleosa, ela fixará melhor o perfume e aumentará a sua intensidade. Uma eau de toillet, ou um aroma sem álcool poderão ser os mais indicados para si.

Se a sua pele é antes pelo contrário seca, você terá mais dificuldade em fixar o aroma. O melhor será aumentar a hidratação da sua pele através da aplicação de um hidratante para que o perfume perdure durante mais tempo. Aromas muito suaves poderão facilmente passar desapercebidos em si.

Para quem tem pele normal tudo fica mais fácil, pois nesse tipo de pele os aromas são fixados de maneira ideal e durante horas. Assim sendo, você pode escolher qualquer perfume que bem entender.

A tonalidade da pele também influencia no uso do perfume.

Pele morena: aderem melhor à sua pele, então se você chamar muito a atenção com o cheiro forte opte por perfumes mais suaves.

Pele clara: adere menos e perde o cheiro mais rápido, então escolha perfume mais forte.

Perfumes ocasião dia e noite

É também importante a ocasião e tempo que você vai usar o perfume, durante o dia ou durante a noite.

Por exemplo caso você for usar o perfume para o trabalho no dia a dia use o perfume mais leve que chama menos atenção, que não incomode naquela importante reunião rs. Use um perfume suave e que agrade todos no ambiente fechado mais que não incomode por ser muito forte.

Agora se você procura uma balada uma noite com os amigos, opte pelo perfume que já chega chegando, aquele que as pessoas já sabem que você ta chegando porque já sente o seu cheirro longe rs, fragrâncias fortes e marcantes são as dicas pra esse tipo de ocasião.

Perfumes dicas para usar e escolher conclusão

Passamos algumas dicas importantes para ajudar você entender como usar e escolher melhor o seu perfume.

Mais outra coisa muito importante é: Seja você mesmo não seja aquele míssil tele guiado pela moda e opiniões dos outros. Até porque o perfume é quase como uma assinatura sua, que mostra muito sobre seu gosto e o que você quer passar. Então entenda que nem sempre o perfume da sua amiga ou amigo de um famoso o etc, não será aquele que te agrada e lembre a fragrância estará em sua pele então tente ser você mesmo.

Por isso na Skin Modas Qualidade é a nossa marca!

Desconto de Joias Rommanel;

Roupas Skin Modas;

Skin Modas Mercado Livre ; 

Máquinas de cartão com desconto;

Dicas Skin Modas;

E-mail: vendas@skinmodas.com.br

Skin Modas.